Um negócio de sucesso tem diversas variáveis a serem trabalhadas e, sem dúvida, a mais importante delas é o público consumidor. Quem, afinal, compra o seu produto? Que tipo de comportamento ele tem? Ter conhecimento profundo sobre o perfil do consumidor, seja qual for seu negócio, é fundamental para conseguir um bom lugar ao sol no mercado. Mas como descobrir o perfil do consumidor atual? O perfil do consumidor é resultado de mudanças constantes e profundas que verificamos no mundo, em âmbitos sociais, econômicos e, principalmente tecnológicos. A popularização da internet, em particular, trouxe novos parâmetros nas relações das pessoas com as empresas, além de profundas alterações nos processos de compra e venda de produtos e serviços. Continue acompanhando e descubra mais sobre o perfil do consumidor contemporâneo. Informação é tudo A internet não é só uma rede de computadores de proporções titânicas. É também um repositório praticamente infinito de informação. Ou seja: muito provavelmente o seu cliente sabe tudo sobre o produto que você está vendendo. Ou, se não sabe, passa a exigir dados cada vez mais detalhados e completos sobre o que você comercializa. Assim, se você hoje tem um varejo que vende aparelhos de TV, já não…