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O final do ano já está aí e faltam poucos dias para o Natal. As decorações de fim de ano vão surgindo em todos os lugares. E é claro que lojas e comerciantes online não podem ficar de fora! Por isso, confira 08 dicas para melhorar as vendas de fim de ano usando as mídias sociais. Muitos consumidores buscam por ideias de presentes online e muitos deles também preferem comprar online e evitar aglomerações em lojas durante a pandemia. Isso mostra que as mídias sociais podem ser as plataformas perfeitas para melhorar as vendas sazonais da sua empresa. Confira então as 8 dicas para melhorar as vendas de fim de ano usando as mídias sociais: 1. Analise os números do final do ano passado: observe as métricas das vendas de final de ano do ano anterior para descobrir quais produtos foram campeões de venda, quais promoções geraram mais lucros e quais ofertas foram um enorme fracasso. Descubra o que funcionou e o que não funcionou para aproveitar essas informações quando estiver planejando as promoções deste ano. 2. Tenha uma capa de fim de ano nas redes sociais: algumas plataformas, como Facebook, Youtube e Twitter, aceitam capas que podem ser trocadas…
As coisas andam devagar? Você sente angústia de ver seus negócios parados? O caixa da empresa quase sempre vazio e as contas a pagar continuam vindo?Então algumas coisas precisam mudar. Sim, é disso mesmo que você precisa: MUDANÇA. Como é que você vai melhorar os resultados da sua empresa se continuar fazendo as mesmas coisas todos os dias? Se você quer resultados diferentes você precisa agir diferente. Continue a leitura e conheça as 6 técnicas para a sua empresa vender mais e fazer bons negócios! É claro que vou falar de marketing. Sobre o que mais iríamos falar? Se a sua empresa não traz os resultados que você gostaria, se ela não consegue manter o caixa positivo, - é porque não tem clientes o suficiente para trazer a tranquilidade para o seu negócio. E se falta clientes para o seu negócio, você precisa atrair mais pessoas, você precisa se mostrar, aparecer, exibir os produtos e serviços que vende. E você sabe o quê é que traz clientes para a sua empresa? Sim, isso mesmo: O MARKETING. Você sabe o que é o marketing digital? Esse conceito engloba diferentes técnicas focadas nas principais plataformas digitais, como a criação de sites e…
Social Media é o responsável por cuidar das redes sociais de empresas, marcas, produtos, serviços e até artistas. Ele é o profissional por trás da criação de estratégias de conteúdo de páginas em que administra, a fim de gerar engajamento e autoridade. Uma estratégia de Social Media é um apanhado de tudo o que você planeja fazer e deseja alcançar nas redes sociais. Ela que te vai te orientar e permitir saber se você está indo bem ou não. Lembrando que todos os posts, curtidas e comentários devem ter um propósito. Quanto mais específica, mais eficaz será a execução da sua estratégia. As empresas já entenderam que essa é uma nova realidade e que é preciso marcar presença no espaço digital. Por essa razão, têm investido de forma constante no relacionamento com os clientes e estratégias de marketing digital para ganhar visibilidade e credibilidade. A partir desse cenário, surge a profissão social media. Relativamente nova no mercado nacional, muitas pessoas ainda desconhecem esse termo e não fazem ideia de qual função é exercida por esses profissionais. Saiba mais sobre esse cargo e conheça algumas dicas para ser um social media de sucesso! O que é social media? Mídias sociais nada…
Um negócio de sucesso tem diversas variáveis a serem trabalhadas e, sem dúvida, a mais importante delas é o público consumidor. Quem, afinal, compra o seu produto? Que tipo de comportamento ele tem? Ter conhecimento profundo sobre o perfil do consumidor, seja qual for seu negócio, é fundamental para conseguir um bom lugar ao sol no mercado. Mas como descobrir o perfil do consumidor atual? O perfil do consumidor é resultado de mudanças constantes e profundas que verificamos no mundo, em âmbitos sociais, econômicos e, principalmente tecnológicos. A popularização da internet, em particular, trouxe novos parâmetros nas relações das pessoas com as empresas, além de profundas alterações nos processos de compra e venda de produtos e serviços. Continue acompanhando e descubra mais sobre o perfil do consumidor contemporâneo. Informação é tudo A internet não é só uma rede de computadores de proporções titânicas. É também um repositório praticamente infinito de informação. Ou seja: muito provavelmente o seu cliente sabe tudo sobre o produto que você está vendendo. Ou, se não sabe, passa a exigir dados cada vez mais detalhados e completos sobre o que você comercializa. Assim, se você hoje tem um varejo que vende aparelhos de TV, já não…
Abrimos este post com 2 números interessantes: segundo a nova edição da pesquisa anual TIC Empresas, 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online. Já a pesquisa da Tyntec revelou que 77% dos usuários brasileiros usam as redes sociais via celular, o que faz de nós os mais conectados ao ambiente social via smartphones em todo o mundo.Sim, o Brasil se rendeu definitivamente à era digital. Hoje, uma página corporativa com forte atuação nos meios online – sobretudo nas redes sociais – , gera à empresa grande visibilidade, seja lá qual for o seu ramo de atuação.O fato é que a Internet, que até outro dia tinha função secundária nos negócios, ganhou papel de destaque. As pessoas estão mais conectadas do que nunca e é às redes sociais que elas recorrem quando desejam fazer críticas, elogios ou obter informações sobre as marcas de interesse.Por que não dar mais atenção às ações online a fim de estabelecer com o público uma relação mais estreita? Abaixo, listamos outros 5 bons motivos para você investir numa maior participação da sua empresa nas redes sociais:PraticidadeNão tem como negar. A Internet aproxima as empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes…
Para a grande maioria das pessoas, uma empresa que não é facilmente encontrada no Google, simplesmente não existe. Devido ao alto grau de influência da internet na vida das pessoas, não estar visível na rede é equivalente a estar fora da lista telefônica, se ainda vivêssemos nos anos 80. Algo completamente insano naqueles dias.Quer criar um site mas ainda está em dúvida se vale a pena?Confira abaixo 8 motivos que vão provar porque a criação de site é essencial para gerar resultados para sua empresa.Inclusão DigitalEstar conectado à internet é uma necessidade para qualquer empresa que almeja ampliação de mercado, consolidação da marca e otimização de receitas.A Internet deve se tornar um aliado do seu negócio hoje, amanhã e sempre. Mas para isso, é preciso sempre se atualizar, tentar entender como funcionam essas tecnologias e buscar as melhores práticas.A busca por novos clientes elevou a competição a um novo patamar, e os investimentos em marketing digital nunca se fizeram tão necessários. Se por um lado a internet aumentou a concorrência, por outro, facilitou muito a aproximação de mercados como a internet.Esta evolução do mercado precisa não apenas ser aceita, mas ser aproveitada! Ter um bom site passa ao consumidor a…
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