Aprenda como fidelizar o cliente com conteúdos estratégicos que geram venda.

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Cassiano Rodrigo
em 03/11/2021

Você só faz anúncios publicitários? Aprenda como fidelizar o cliente com conteúdos estratégicos que geram venda.

Ter uma estratégia de conteúdo online não é apenas manter perfis em redes sociais ou um blog no site, postar de vez em quando e achar que é suficiente.

Desenvolver uma estratégia de conteúdo online significa entender o seu público-alvo e como o seu conteúdo pode contribuir com as necessidades dele, estabelecer uma rotina de publicações, pensar em conteúdos para atrair, reter e converter, utilizar técnicas para posicionar bem seu conteúdo nos sites de busca, acompanhar dados e se aprimorar constantemente.

Ufa! Não é algo simples e muito menos rápido. Mas os resultados gerados valem a pena, mesmo que em longo prazo. Quando falamos de conteúdo online, estamos falando sobre geração de resultados de forma orgânica. Ou seja, não são anúncios pagos. ⠀

São materiais informativos, e não publicitários. É como se sua empresa se tornasse uma fonte de informações confiáveis para o público, tornando-se uma porta de entrada para que as pessoas acabem conhecendo seus produtos e serviços.

Estes materiais contribuem com a construção da reputação e visibilidade de sua empresa e a atração de clientes a partir do seu próprio esforço de produção, sem depender de mídia paga. Claro que há certos investimentos que ajudam a impulsionar e acelerar estes resultados. Mas dá para fazer muita coisa sem precisar colocar a mão no bolso.

O conteúdo de uma empresa pode ter a função de informar, educar, entreter ou atrair o público. Independentemente de qual seja a função, ele precisa ser relevante (importante e útil para quem consome esse conteúdo).

Estamos em um momento de intensa produção de conteúdo online, não só por parte de empresas. E em meio a esse “choque de conteúdo”, você precisa recorrer a práticas que façam com que seu material se destaque.

O potencial cliente de hoje está muito bem informado. Ele quer ser convencido de que fará uma boa compra. A concorrência está afiada na entrega desse conhecimento também. Ninguém quer ficar para trás.

Então, não pense em oferecer um conteúdo que esteja abaixo da expectativa do seu potencial comprador. Até porque, se isso acontecer, ele não será mais o seu potencial comprador e, sim, o potencial comprador do seu concorrente.

Você já pensou em terceirizar essa grande responsabilidade?

Às vezes, pensamos em nos responsabilizar por todas as etapas do planejamento de conteúdo digital e acabamos comprometendo a qualidade da entrega. É o que acontece com boa parte das empresas que optam por internalizar toda a produção de conteúdo digital.

É possível terceirizar essa responsabilidade. Perceba quais são as vantagens de terceirizar a produção de conteúdo para Inbound Marketing.

Agências que produzem conteúdo já organizam todo o planejamento. Você pode terceirizar o serviço, mas ainda fará parte do processo, contribuindo com sugestões e emprestando seu expertise para a definição das pautas.

Espero que você tenha gostado destas informações, pois este conteúdo que você acaba de consumir, é um conteúdo informativo, do jeito que descrevemos aqui neste e-mail para você aprender a melhorar a estratégia e criação de conteúdo para criar relacionamento com os clientes e também fidelizar esses relacionamentos.

Se você quer saber mais como a estratégia e a elaboração de conteúdo podem criar relacionamentos e fidelizar os seus clientes, entre em contato que podemos te ajudar!

Lembre-se: Se você não é encontrado na internet, então você não existe!
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ENTÃO ENTRE EM CONTATO!

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